sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Foxy Viagens - Itália (I)

(continuação de Check-in)

É verdade ia para Itália.

Tinha acordado nesse dia com aquele formigueiro de ir viajar, de ir parar a um desconhecido, de encontrar novas paragens que me fizessem alargar os meus horizontes, excitante. Era uma sexta-feira, e ia para a Optimus finalizar uma semana de trabalho bem árduo, pois nessa semana tinha entrado em produção uma aplicação que eu estava a gerir. Chego bem cedo ao escritório, tinha o vôo marcado para as 18h desse mesmo dia, por isso estava numa de despachar o trabalho e bazar cedo. Antes de mais, quero dizer que em quase todas as vésperas de férias que tive enquanto colaborador da empresa de consultoria que trabalhava, nunca tive um dia normal, era sempre afazeres de última hora, e reuniões, e noitadas ... enfim, arghhhh, muito mau. Estava eu a dizer que ia chegar cedo, e ainda bem que fiz, porque assim que cheguei tinha à espera a minha Manager, com um bilhete de avião para o Porto porque ia ter uma reunião com o Marketing no NorteShopping. Eu... Porto?!!!?? ....hoje??!!?? ... caramba eu vou de férias para Itália!!!! Pois é, lá tive que ir, sozinho, na minha primeira viagem de avião desse dia, a sorte é que ia reunir-me com umas amigas lá do Porto, bom afinal de contas nem tudo parecia mau.

Comecei a fazer contas, tinha que apanhar o avião às 10h e tal, 45 minutos de viagem, chegar antes das 12h ao NorteShopping, e despachar-me até às 15h para apanhar o vôo das 15h30 e estar em Lisboa às 16h30 para conseguir sair antes das 17h (como sabia que não dava para vir a casa, levei logo a mochila de manhã para o escritório), fazer o checkin pelas 17h30, e finalmente embarcar no avião. Chiça, que maratona, será que ia conseguir?

Bom antes de continuar, quero dizer que eu tinha só em minha posse o bilhete de avião de ida e volta para Roma. Não tinha nada marcado para estadia e nem noção nenhuma de um sitio que pudesse ficar. Também não iria ter ninguém à minha espera e pior não conhecia ninguém em Itália. À partida isto não configurava nada de bom, era mesmo uma viagem no escuro que iria fazer, mas que raio, ia viajar, ia desafiar-me a mim próprio, e ... é isso mesmo que estão a pensar, "I'm Crazy".

Retornando ao relato, de manhã as coisas correram como previsto, avião da portugália, taxi e lá estava eu no NorteShopping antes das 12h. Esta foi uma altura das "vacas gordas" em que para se ir ao Porto, ia-se de avião, belos tempos. Tive a tal reunião, deu para comer qualquer coisinha, mas acabei por me atrasar, pois qualquer reunião que se preze nunca acaba a horas. Eram 15h15 quando saí do NorteShoppping, com o avião a sair do Aeroporto Sá Carneiro às 15h30, pensei que já não tinha hipótese nenhuma de chegar a Lisboa a tempo para nada. Estava lixado. Entrei no primeiro táxi que encontrei à saída do Centro Comercial, expliquei ao motorista a minha situação e diz-me ele, "Você ainda vai beber um café antes de entrar no avião." É claro que não acreditei, e pensei eu cá com os meus botões, "pois, pois ... eu nem bebo café, mas de certeza que não será pelo avião das 15h30", mas respondi-lhe "oh, muito obrigado senhor, só me interessa chegar a tempo do avião.".

Já agora, já alguma vez andaram no Porto de táxi? A maior parte das experiências que tive foram tão melindrosas que receei sinceramente pela minha vida, desde de entrar em sentido contrário numa rotunda para fazer inversão de marcha, até passar vermelhos, ou o taxista entrar em diálogos acesos com outros taxistas num característico calão da gíria portuense. Que me perdoem quem é do Porto, aliás cidade que até gosto imenso, mas os taxistas de lá são loucos. Assim como os Gauleses daquela pequena aldeia irredutível, afirmam "Estes romanos são doidos!", eu digo o mesmo dos taxistas do Porto.
Voltando ao táxi, lá foi ele a enfiar-se por tudo quanto era buraco, bermas, ultrapassagens pela direita e sempre prego a fundo. Estão a ver como é o trânsito no Porto, agora imaginem uma daquelas jogadas à Péle ou Maradona que passam em zigue-zague por uns quanto adversários, pois eu sentia-me um desses idolos futebolísticos a passar por tudo que era adversário e sempre à abrir. Finalmente, cheguei ao Aeroporto às 15hh30 em ponto, e vivo.

E a excitação não fica por aqui, até mais uns dias....

7 Comments:

Blogger Rui Machado said...

Achas bem, contas uma história destas...e acabas assim!!!
Quero saber o final....Tás a brincar!!?!!?

24 fevereiro, 2006 22:21  
Anonymous Anónimo said...

Há pessoas com muito bom gosto!!! Ainda bem que gostas da cidade do Porto ...fico contente...

24 fevereiro, 2006 22:32  
Blogger Pequenina said...

sim.. também quero saber se apanhaste o avião para Itália.. e como foi por lá...

25 fevereiro, 2006 17:21  
Blogger Pequenina said...

sim.. também quero saber se apanhaste o avião para Itália.. e como foi por lá...

25 fevereiro, 2006 17:21  
Anonymous Anónimo said...

Então para quando a continuação????

Como diz a minha amiga Sofia "Quem espera sempre desespera!", não te demores muito com o resto da história, pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Bárbara

27 fevereiro, 2006 10:07  
Blogger Unknown said...

então...não os faças esperar...a eles, porque eu nem estou a ligar muito a esta narrativa...sou estou a dizer para te despachares a escrever o resto por causa deles...só por isso Nelson, vê se te despachas que ELES querem saber o resto...

27 fevereiro, 2006 16:25  
Anonymous Anónimo said...

Não sei quem é mais curioso se somos nós ou o sr.Luís....ah!ah!eh!eh!

27 fevereiro, 2006 17:47  

Enviar um comentário

<< Home