quinta-feira, março 30, 2006

Banhos


(a versão animada está aqui nestes link, vejam: anime) (ainda há coisinhas a melhorar, mas podem ver ...)

Na semana passada apanhei um banho do caraças. Chapéu é mentira. E como quem anda à chuva molha-se, logo dá banho. Ora, até podia esperar que a chuva parasse, mas não. Eu até gosto de andar à chuva. O problema é que ando à muito tempo à chuva, farto-me de levar com cada banho, uns mais frios que outros, molhados, ou com certas desilusões pelo meio e outras infelicidades. Mas lá continuo eu a andar à chuva, sujeito a banhos de qualquer tipo e quantidade. E apesar de tudo, continuo a pensar que continuarei a tomar banhos, por muito que me custe ou esforce, acho que os banhos são comigo.
Há dias o caro amigo lampião que adora pontes, principalmente as do Porto, colocou uma questão "O que é isso de chover a cantâros?". Ora chover a cantâros, tá-se mesmo a ver, a água do cantâro é despejada sobre um certo local ou alguém. Levas com a água toda. E agora, o que é que quer dizer com "Vai dar banho ao cão."? Ora como já disse que me farto de levar banhos ....

Outro banho que me parece que está a acontecer, é a Primavera que chegou, mas ainda não a vi em lado nenhum. Acho que vai ser dificil como as coisas andam ela aparecer, ou não. De qualquer maneira, depois da Primavera há o Verão (já viram como as coisas se ligam, Primavera (vera) Verão), e que por cá espero. Por falar em Verão, lembra-me das férias. Férias que pelo andar da carruagem, este ano não as vou ter, e imaginem, tenho 30 dias de férias para gozar. É menos uma aventura. E como eu não vou ter férias, desde já peço muita atenção aos meus amigos. Vocês este ano não podem de qualquer maneira ir de férias na semana do meu aniversário. Ai não, não ... nem que a vaca tussa ou que tenham que celebrar aniversários de casamentos. Estão intimados a cá estar nessa semana. Não aceito qualquer desculpa, banhos como nos anos anteriores é que não, vão mas é dar banho ao cão, sim!... A mim é que não.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

vou fazer os possíveis por não faltar...

03 abril, 2006 12:01  

Enviar um comentário

<< Home