segunda-feira, março 06, 2006

Fim de Fim de semana

A terminar este fim de semana, e depois de um lanche na companhia dos BZKRN, que eu falarei mais tarde quem são estes tipos (estou à espera que o Xôr B crie o seu post) recordando e fazendo as piadas que ninguém mais percebe, fui ao futebol. Ali com o meu lugarzinho à minha espera e os companheiros de bancada vimos o jogo. O que quero falar neste post, não é sobre o jogo, se é penalty ou cartão vermelho, ou outra coisa qualquer, porque para isso o cavaleiro R se calhar já mandou uns bitaites. Ora, para vos situar, eu gosto de bola e gosto de a apreciar. Mas a verdade é que isto da bola, consegue dar a volta a muitas cabeças que vão ver um simples jogo de futebol. Uma das coisas que encontro nestes ambientes são a quantidade de reacções irracionais que invadem pessoas que supostamente são pessoas normais, e que de facto tornam-se anormais. Vejamos, na minha fila de bancada está um velho que sofre deste problema. No jogo de hoje passou algum tempo a dizer que o Preto é isto, é aquilo, e não passa a bola e não sabe jogar ... etc, mas depois logo a seguir já bate palmas ao Preto. Cum caraças, fiquei a olhar para ele a pensar que o velho deve sofrer de imensas frustrações. Entretanto houve uma jogada qualquer que o árbitro marcou fora de jogo. O velho vira-se e diz isto para dentro do campo "O gajo estava a metê-lo!!" (supostamente em jogo). Para já, nós não estamos muito longe do relvado, mas de qualquer maneira, como é possível alguém estar a gritar para dentro do relvado quando sabemos perfeitamente que ninguém nos liga, é incrivel o que passa na cabeças destes tipos. Entretanto um dos meus companheiros de bancada, não se conteve e saí-se com esta directamente para o velho. "O gajo estava a metê-lo!!, é um bocado gay, né??" ... aqui o velho ficou de tal maneira que perdeu o piu num instante, foi um momento hilariante que não pude deixar de me manifestar com uma ganda risada. Bom, entretanto durante o jogo foram saindo algumas pérolas excelentes sobre comentários e piadas ao nosso universo futebolístico. Podem não achar graça agora, mas lá que teve isso foi.

Sabem que detestamos o Tello (jogador chileno, mas mais parecido com o rato mickey), que foi passar esta semana à América do Sul, num evento em participava o Maradona. No meio do jogo alguém diz: "o Tello foi aprender com o Maradona como se vai à linha" . Explicando o Tello não é um portento de jogador, por isso não sabe o faz à bola, e uma das coisas que tem de fazer é ir cruzar a bola na linha de fundo, coisa que ele nunca fez, ... e linha, bem como o Maradona tem larga experiência nas linhas de coca, estavamos à espera de mais qualquer coisa.

Continuando com o Tello, ainda, sabiam que os infantis o adoram. Pois são do mesmo tamanho, e calçam o mesmo número. "Pá óh Tello, troca aí de chuteiras, com o meu 32"

Entretanto, estavamos a apostar quem iria substituir o infortunado J.Andrade na selecção. As apostas eram várias, mas houve um que teve a brilhante ideia de ser o Hugo ... mas para a selecção de Angola :).

No fim do um jogo nada de especial, terminou 2-0 e o Cocas bisou.

Entretanto os óscares já começaram. Gostaria imenso que alguns filmes e actores fossem distinguidos, e apesar de ainda não os ter visto todos, destaco o "Crash", o "Munique", o "Matchpoint", o "Corpse's Bride", a Charlize Theron, a Judi Dench, a Felicity Huffmann, ou a Keira Knightley, o G. Clooney, o Matt Dillon, o Phillipe Seymour Hoffman. Boa Sorte.

2 Comments:

Blogger Rui Machado said...

Como já deves saber...não comento bola!!!!
Por isso resta-me comentar os Óscares...em tantos filmes....é possivel que acertes!!

06 março, 2006 20:33  
Blogger Unknown said...

e não é que acertou!? Mas para quem está em formação contínua nesta área, não é de admirar.

09 março, 2006 17:07  

Enviar um comentário

<< Home