quarta-feira, abril 05, 2006

Elementos da Natureza ...

Comentário do dia: "O teu futuro depende dos teus sonhos, por isso não percas tempo ... vai dormir."

Já estamos em Abril. Foram nestes primeiros meses de 2006 que percebi que neste ano muita água vai passar por baixo da ponte que vai mudar cursos e estender caudais, inundar outras terras e .... talvez causar riomotos (isto existe??, é porque maremotos nos rios não há!!).

Neste rio, tenho sonhos presos por amarras, umas mais fortes que outras, que me mantêm como um navegador de ilusões. Vejo que algumas delas me enchem de responsabilidades, das quais já não me livro nesta minha vida, outras são incrivelmente de uma enorme exigência e prendem-me a esse desafio de esticar o suficiente e não partir (gostava que estas se tornassem elásticas) para não voltar à deriva novamente. Ainda há outras que estarão sempre comigo, nem que seja só o nó que me prendeu a elas para me lembrar um dia mais tarde. Finalmente há aquelas ainda que nunca se irão desprender, e por qualquer corrente que me leve, por mais forte que seja, serão amarras tão elásticas que estarão sempre comigo.

Acabei de ouvir o "Direito ao Deserto". Lembra-me o direito à solidão, o direito à pequenez de um grão de areia que nós somos, o direito à humildade de sofrer no sol devastador de dias sem fim ou no frio abissal de noites longas, o direito a pertencer a sonhos de um horizonte longínquo.
Já estive na fronteira do deserto, no Atlas. Lá ao fundo uma linha do horizonte e atrás de mim uma enorme cadeia montanhosa. Nessa altura decidi escalar ao segundo pico mais alto de África (4165 m) .

Consequência disto. Quero olhar novos olhares. Quero partilhar outros olhares. Quero sentir novos olhares.
"Conta-me histórias" passa agora, aqui mesmo à frente. A história daquilo que eu ainda não vi.

Constatação. O resto que falta de 2006 vai ser duro, muito duro ver os outros partir e eu ficar.

Água (rio), Terra (deserto).
Falta-me o Ar, e o Fogo.

2 Comments:

Blogger Rui Machado said...

vai lá...vai...
para quando uma edição de um livro!?
Estás muito profundo para o meu gosto...não queres antes falar de bola???

06 abril, 2006 00:46  
Blogger Pequenina said...

Adorei o texto...
Abominei a prescrição de exercícios... odeio correr...

Lanche amanhã à tarde?

06 abril, 2006 17:55  

Enviar um comentário

<< Home