sexta-feira, abril 14, 2006

... Elementos da Vida.

O Ar (Vento) e o Fogo (Fogueira de sonhos)

No rio que navego, aquele aonde estou preso por amarras, aquele em que navego na corrente das minhas ilusões, uma vela hasteada sob um céu nem sempre azul, sofre a desilusão de palavras trazidas pelo sopro de almas tristes. Palavras inverdadeiras, leves como ar e sem o significado dos dicionários da vida, vagueiam, voam, vivem aos destinos do Vento que as transporta. Promessas rebuscadas de uma sociedade egoísta, crua de sentimentos, desvalorizam uma alma. Doem quando, como farpas, elas rasgam as velas do meu ser.

Só o calor. Calor que emana da Fogueira de sonhos, da labareda que se solta e me aperta o coração, faz sentir que há coisas mais importantes. A Alegria em proporcionar-te um mundo melhor, a Amizade de quem venera os desejos da tua Paz, o Amor que norteia os sentimentos meus e teus. É com este fogo que vou queimando todos os pavios que vão-se encontrando no meu caminho, formando-se num único que me fará um dia a história da minha vida. Paixão, que como o fogo ardente da minha Fogueira de sonhos, vivo para ela, não sei e nem saberei como será até ao fim do pavio. Espero que demore muito a acabar.

É como um grande percurso. Um filme que só tem um final. Uma vida de Vida dos três 'As'. Por todos 'As' estarei sempre aqui.

Estamos em tempo Pascal, o sofrimento, a paixão, a cruz, a vida.

3 Comments:

Blogger Rui Machado said...

bonito...simplesmente bonito!!
Irás fazer o perfácio do meu futuro livro...mas só o perfácio!!

17 abril, 2006 23:21  
Anonymous Anónimo said...

Sim....

Nelson, vais fazer o prefácio do livro do Rui... "O DRAMA DE SER UM BENFIQUISTA IMCOMPREENDIDO" ou então "A METAMORFOSE: DE ÁGUIA A PIRIQUITO".... EHEHEHEHEH

18 abril, 2006 10:09  
Anonymous Anónimo said...

Cara perfeito esse texto.
Entre em contato, gostaria de utilziar dele,
thiagogu@hotmail.com

24 julho, 2008 17:46  

Enviar um comentário

<< Home