terça-feira, abril 18, 2006

Foxy-Cine "Casanova"

Habituamo-nos sempre a ver Casanova como um galanteador e conquistador de todas as mulheres com o seu charme. Sempre foi assim, um tipo que por artes mágicas, esquemas e disfarces, tem todas as mulheres que deseja (e mesmo as que não deseja) aos seus pés. Contudo, neste filme, Casanova é-nos apresentado também sob outro aspecto, ... digamos mais humano. E tudo por causa de uma bela mulher, Casanova descobre o seu verdadeiro amor, aquele que o irá levar a abandonar a vida de "Casanova" e viver feliz para sempre. O filme pode não parecer bom, mas é divertido, fácil de se ver, e não entrando em grandes teorias que não valem a pena matar a cabeça, é no fundo uma boa sessão de cinema. Um filme para mentes sonhadoras.
Depois, ainda há uma interessante interpretação do Jeremy Irons (cómico q.b.), uma bela actriz que é a Sienna Miller e que não conhecia, e uma bela cidade, exposta pelo belo trabalho de fotografia ao longo do filme, que ainda não conheço e quero conhecer, Veneza.

Citações:
“Casanova - Casanova the philosopher, who devotes his life to the perfection of experience?
Francesca - No, Casanova the libertine, who devotes his life to seducing women.
Casanova - Well, we're obviously talking about the same person.

Give me a man who is man enough to give himself just to the woman who is worth him. If that woman were me I would love him alone and forever.”, Francesca

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

como combinamos vim espreitar o teu blog, tou curiosa com todas as tuas viagens, ja vi que tenho de perder aqui algum tempo.
o meu mail é matos.marta@gmail.com
beijinhos marta

19 abril, 2006 14:44  

Enviar um comentário

<< Home