domingo, abril 23, 2006

Saga dos dedos grande dos pés

Antes de mais nada o comentário do dia. Vinha em conversa animada quando me fazem uma pergunta (não sei bem qual), à qual eu respondo com bastante certeza mas denotando um certo ar de preocupação o seguinte "Pá, ... primeiro tenho de montar ...". Faço uma pausa de uns 2,3 segundos, e passando a mão pela face e queixo, arranhando a barba de fim de semana, concluo a frase ..."... uma coisa só minha." Segue-se nova pausa entre os intervenientes, em que cada um, com as suas mentes depravadas pensaram o mesmo, no sentido que esta frase trazia.
Mas que raio que estes tipos andam a falar e a pensar ao Domingo de manhã .... fosga-se.

Entretanto, procuro ainda por um kit de dedos grandes dos pés. Porquê? ... como já contei antes, primeiro dei cabo do dedo grande do pé direito. Numa aula, a ensinar um o martelo, enfiei o pé de tal maneira no saco de boxe que o dedo torceu todo para dentro. Como se não bastasse, uma semana depois num jogo de capoeira, enfiei o mesmo martelo, mas desta vez com o pé esquerdo no focinho de quem estava a jogar comigo de modo que o dedo grande do pé esquerdo torceu tanto ou mais que o do direito. Resultado manco dos dois pés. E ainda mais .... como se não bastasse mais, na aula seguinte, contente por não me ter aleijado novamente nos dedos, resolvo fazer um joguito de bola de esponja para descontrair. Já com o jogo acabar, vou a andar nas calmas, enfio o dedo do pé esquerdo por dentro do abadá (*), tropeço, e trás ... estatelo-me no chão com o dedo do pé esquerdo torcido e com uma dor do catano ...#%$&*!#%"^!!!. Hoje, como se não bastasse, vou jogar à bola, mas fico na baliza ... claro. É o ficas ... isto de jogar à bola na baliza não dá com nada. Vou para a frente com o objectivo de não fazer chutes na bola. Logo na primeira jogada, esqueço que não posso chutar e vai daí um tremendo biqueiro na bola ... e uma tremenda dor no dedo grande do pé direito .... #%$&*!#%"^!!! Continuo na mesma assim .... e finalmente como se não bastasse, alguém que pesa claramente o dobro de mim (o que não é díficil), e para eu ficar como serviço completo resolve pisar-me no dedo grande do pé esquerdo .... #%$&*!#%"^!!!
Têm-me de cortar as pernas, mesmo .... ou então arranjem-me um kit de dedos grandes dos pés.

(*) Abadá ... é a calça de capoeira sob a forma de calça de boca de sino. Portanto fácil de enfiar o pé pelo meio da calça e torcer mais uma vez o dedo grande do pé esquerdo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já te disse que é melhor comprares sapatos em vez de barbatanas... Tu queres é arranjar uma desculpa pa ficares em casa e fazeres ponte. "Há estou doente e tal.. e o pé.. e tal.. e coiso.." Pois, pois, quem não te conhecer que te compre :P

24 abril, 2006 09:32  
Blogger Rui Machado said...

Só te pisei com um pé...portantanto não podes considerar o meu peso na totalidade em cima do teu pé... SÓ METADE!!!!
Mentes deparvadas!!
Sempre a pensar naquilo!!!
Gostava de saber..quem terá sido...a outra figura!!

24 abril, 2006 13:29  

Enviar um comentário

<< Home