quarta-feira, maio 17, 2006

E eu???

Já li O Código Da Vinci. E antes li o Anjos e Demónios.
Penso que fiz bem. Gostei mais do Anjos e Demónios do que o Código Da Vinci. Talvez por o Anjos e Demónios se passar quase exclusivamente em Roma, cidade fantástica, aonde se tropeça numa antiguidade/ruína a cada esquina que passamos. Penso que os factos e teorias têm uma maior base de sustentação, e talvez por me lembrar de alguns dos locais por onde se passa a acção.
E depois também, porque raio é que o Código Da Vinci tem, que eu não tenho. Passo a explicar. Se calhar também posso descender de uma linhagem sanguínea real de Jesus Cristo e Maria Madalena (como prevê o dito livro), e esteja a ser perseguido por uma ordem qualquer a fim de me exterminar. Quem não me garante? Neste momento por exemplo, posso estar disfarçado como nas bandas desenhadas, fazendo um papel de vilão. Um vilão que não sendo vilão, será só uma imitação daquilo que não é, confundindo-se entre os reais vilões e eventualmente os heróis acidentais. [à parte: Certo dia intitulei-me "vilão psicopata", devia ser o outro Eu a tentar fazer qualquer coisa ... non sense] Ou simplesmente, talvez eu seja o último herdeiro dessa dinastia real, e bastante poderoso mas que não posso mostrar os meus poderes porque então revelar-me-ia para todos, e isso não pode acontecer. Posso também estar a esconder grandes segredos, inimagináveis, que ao serem revelados farão mudar a história deste mundo.

Por falar nisto, há certas sensações que de vez em quando me acontecem ... uma delas é sentir que o Mundo gira à minha volta, sirvo de um fiel perfeito à congregação de todas as forças existentes neste mesmo Mundo. Ou então, se eu não existisse este Mundo também não existia, logo tu também não existias. Já descobri algumas coisas. E também ainda não descobri outras.

Quando era puto, gostava imenso dos desenhos animados do HE-MAN, THE MASTERS OF THE UNIVERSE .... e sentia-me bem a dizer "I AM THE MASTERS OF THE UNIVERSE", com os punhos erguidos ... poderia ser algum prenúncio, né?
Ou então mais recentemente, quando descobri que tenho o dom de cair como os gatos sempre em pé. Isto é, vinha eu a passar calmamente num passeio, quando o deslizo com os meus sapatos na calçada lisa, e os pés fogem-me para cima como se tivessem sido puxados por uma força sobrenatural e completamente no ar (mãos, pés, rabo, etc ...), só penso "não posso sujar o fato, não posso sujar o fato". Vai daí, quando chego ao chão aterro com as mãos apoiadas atrás e o rabo em cima sem tocar no chão, e sem sujar nada do fato. As pessoas que estavam ali numa paragem ao lado, todas de boca aberta com tal demonstração dos meus poderes sobrenaturais.

Outra das coisas que estes 2 livros mencionam são os ambigramas e os anagramas. Depois de um certo estudo criei um ambigrama para o meu nome, e aqui está ele: (num ambigrama vê-se a mesma coisa se invertermos uma imagem, se não acreditarem virem o monitor de pernas para o ar e verão este mesmo desenho estampado)


... e descobri um anagrama escondido no meu nome. Não querem acreditar que de facto eu carrego um segredo muito especial, então o que me dizem disto:
o meu nome:
NELSON IVAN
o anagrama:
N. AN EVIL SON


Já agora, quem quer ir comigo descobrir o que há mais para descobrir numa próxima sessão de cinema para ver o "Da Vinci Code"?
Vamos?? .... uhuhuhuhuhuhuhuhuh .... vai ser asssssuuuusssttaaaadooooooor ........

4 Comments:

Blogger nagfa said...

hola,

visit our blog for our own ambigrama..

salam,
nagfa,
singapur..

18 maio, 2006 13:43  
Blogger Rui Machado said...

Muito tempo livre nas mãos!!
Pareces eu...é só teorias da conspiração...além disso de dar tralhos em público ;)

18 maio, 2006 18:23  
Anonymous Anónimo said...

Uauuuuuuuuuuu...... Medo....Muito Medo...:
"N. AN EVIL SON"

Em relação ao cinema... quero muito ver esse filme, mas este fim de semana o Luis não vai cá estar, se tu quiseres podemos combinar e ir os dois...

19 maio, 2006 10:44  
Anonymous Anónimo said...

Medo.... Muito medo.....

Em relação ao cinema... se quiseres a minha companhia e só dizeres. Eu gostava muito de ir ver o filme... Li o livro e gostei muito... agora estou na expectaviva do filme.

O Luis não vai poder ir... pois não está cá este fim de semana.

19 maio, 2006 10:50  

Enviar um comentário

<< Home