quarta-feira, maio 31, 2006

Foxy-Cine "X-Men III"

O aparecimento de uma "cura" para os mutantes, serve de argumento para mais um X-Men. Se tivesse que fazer alguma análise sobre o argumento, diria que desta vez o filme aprofunda a capacidade que nós (enquanto seres pertencentes a uma sociedade evoluída) temos em não suportar a diferença de cada um. Isto é, de não sermos nós próprios e querermos sempre imitar quem está na "moda", esquecendo os nossos princípios e formas de estar, ou de querermos mostrar o que não somos só para nos sentirmos integrados. É assim que os mutantes neste filme são levados a procurar a "cura" para serem considerados humanos, esquecendo as suas raízes. Discutível. Apesar de tudo, a sequela perfeita aos argumentos dos X-Men anteriores, onde a questão da xenofobia era largamente abordada. Mas isto é um filme que retrata uma banda desenhada, temos que ver as coisas pelo lado da ficção que envolve a história.
De resto, o filme está fixe. Efeitos Especiais quanto baste, personagens bem caracterizadas e bem interpretadas. Não gostei do Wolverine, está muito "team work", pois sempre o reconheci como um "lonely warrior". A Storm está belissíma, assim como a Dr. Jean Grey/Phoenix. Não apareceu o NightCrawler, o meu favorito... espero que venha no próximo.
Sobre a realização, há lá uma gaffe que não sei porque é que deixaram passar aquilo. Não é que a meio da cena da ponte, primeiro está de dia e depois quando a ponte já está atracada, está noite cerrada!!! quando temporalmente não se passou mais que uns minutos ... mesmo mauzinho.

E cá estarei para o X-Men IV ...