segunda-feira, maio 29, 2006

Lote 180

Bom, começo por dizer que já tenho água, o que é claramente positivo. Já posso começar a pensar (seriamente) no relvado e na churrasqueira. Tudo começou à uma semana atrás, a história da água, claro. Faço entrar o pedido de água nos serviços municipalizados e no dia seguinte lá estaria o homem para instalar o raio do contador. Chega para instalar, e o contador não servia para os canos que lá haviam no Lote 180. No dia seguinte, falo com o canalizador para ir lá alterar os canos de modo a poder-se colocar o contador da água convenientemente. A solução passaria por aplicar umas junções diferentes. Trabalho feito, vai lá o homem para colocar o contador. Consegue colocar o contador, mas surge mais um problema. O raio do Olho do Boi é pequeno demais para caber a chave francesa. Aqui já percebo que os bois não têm nada a ver com certas francesíces. Peço então ao outro senhor para me aumentar o raio do Olho do Boi. Olho do Boi aumentado, e já cabia a chave francesa (que eu não tinha). Entretanto o homem do contador na altura, bazou sem saber se já jorrava água ou não lá no Lote 180. Como não percebo muito daquilo, não queria estar a inventar e provavelmente o que iria acontecer era estragar alguma coisa. Hoje, volto ao local do crime já na disposição de ter água de qualquer maneira. Chego lá, e está o meu (novo, futuro) vizinho no seu quintal. Entretanto explico-lhe o que tencionava fazer. Ele todo entusiasmado, talvez para ter um final de tarde diferente, fora da pasmaceira que por ali se vive, resolve ajudar-me e vai buscar as ferramentas apropriadas para o dito trabalho. Entretanto, não se resolve à primeira. Vai daí, foi chamar um outro vizinho da rua. Chega o vizinho que ainda não conhecia, e ajuda mais um bocadinho. Entretanto surge mais outro vizinho que ainda não conhecia, que resolveu ajudar os vizinhos que me estavam a ajudar. Entretanto.... Teve que se abrir um buraco que existe na rua para abrir uma torneira de segurança da água porque o homem da água não fez. Teve que se tirar o contador para apertar convenientemente para não haver fugas de água. Teve que se invadir propriedade alheia (outro vizinho) para saber se o contador estava bem posto, mas o que vale é que ali os vizinhos parece darem-se bem. E serviço feito. Com tantos vizinhos a ajudarem-me a animação maior foi quando o meu carro resolveu efectuar uma tentativa de atropelamento aos meus vizinhos. Como a alguns meses atrás ... descaíu, descaíu ... e bateu num Audi. Desta vez não acertou em ninguém, mas quase ...
Com esta história da água já conheci quase todos os novos futuros vizinhos que vou ter. E saí de lá, com uma ligeira impressão de que as tardes de fim de semana poderão-se tornar algo diferentes lá para aquelas bandas, graças ao Je.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E tudo corre bem quanto todos se dão bem....ehehehehe
Nelson, o melhor é nem pensares na churrasqueira, pensa é numa piscina lá para casa, pois com o calor que esteve este fim de semana só apetece é dar um mergulho e não em comer alguma coisa....

Já aprofundaste aquela ideia da tua sala....sinceramente agradou-me :)

29 maio, 2006 10:29  
Blogger Rui Machado said...

Tu chegas lá miúdo!!!
Um dia serás bem melhor que eu a fazer asneiras ;)

03 junho, 2006 00:08  

Enviar um comentário

<< Home