sexta-feira, maio 05, 2006

Louco

Apostas, quem é que não faz apostas?
Algumas das apostas podem ser vistas como metas ou objectivos a atingir, outras podem ser uma vontade de procurar outras coisas e outras ainda, como o nome indica mesmo são tiros no escuro. De todas estas não sei quais é que se enquadram naquelas que últimamente procuro para mim. Acho que já apostei em muitas coisas, com diferentes perspectivas e diferentes resultados. A última das quais e que perdi claramente foi algo em que apostei alto, mudei radicalmente a minha perspectiva e joguei noutros campos. Alterei vontades, hábitos ... expus-me, coisa que quem me conhece sabe bem que não sou assim. Desde o inicio sabia perfeitamente que não iria dar nada, mas quis claramente contrariar isto tudo. Esta aposta perdi. Outras virão. Sei que agora saberei como jogar noutros campos. Saí triste porque foi muito trabalho em vão da minha parte para que conseguisse ganhar, mas saio contente por saber que fiz tudo e aprendi muito com este meu jogo.
Louco, sim porque não paro de apostar. Em coisas sempre impossíveis ou com um grau de dificuldade maior. Resta-me a minha capacidade de organização, de mentalidade, de humildade ... e de esperança para conseguir cada vez mais superar estas loucuras que coloco à minha frente. Não sou gente para ficar parado. Posso ser de poucas falas, ou com um nível de relacionamente um bocado para o tímido e algo reservado, mas cá dentro tudo gira entre longos pensamentos e idiotices minhas. A minha mente turbilha entre 'n' situações, que quero sempre mais.
Uma coisa sei é que não consigo ser "Normal". Tenho de ser "Louco". Pena que às vezes prenda a minha "Loucura" porque sou o tal tipo ... introspectivo. Precisamente aquele aspecto que equilibra a minha loucura.

A minha esperança transmite-se muitas vezes através das músicas que me acompanham o dia a dia. Hoje, do Tom Cochrane, "Life is a Highway" ... assim espero que seja, e sem grandes acidentes.

Hoje tenho mais uma grande aposta. Preciso de uma autoestrada. Preciso de ____ e ser _____, de _____, de ______ o ________, .... e ser feliz para sempre.

P.S. ... a minha loucura ou mais falta de cabeça obriga-me a continuar à procura de um kit para os dedos dos pés. Desta vez só peço para o dedo grande do pé esquerdo.

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Amigo, a vida é feita destas coisas e só tem emoção se lhe juntarmos um pouco de loucura. Acho que é saudável! E vais ver que mais tarde ou mais cedo vais ter a recompensa. Mantém-te assim com essa loucura saudável porque nós que te conhecemos, gostamos de ti assim.

Abraço

05 maio, 2006 11:55  
Anonymous Anónimo said...

Eu não digo que os vosso almoços estão a ficar perigosos!!!!!!

Agora já temos declarações de amor gays, neste blog????????

05 maio, 2006 12:08  
Blogger Rui Machado said...

Se fizeste tudo que estava ao teu alcance...tás de consciência traquila!!
Calma..muita calma, há que saber esperar!!

11 maio, 2006 10:34  

Enviar um comentário

<< Home