segunda-feira, julho 31, 2006

Carangueijos Azuis

Uma substância foi encontrada nas carapaças de carangueijos, chamada chitosan, e que tem propriedades muito poderosas. Por exemplo, foi usada em compressas para parar hemorragias. Mas agora, invetigadores da Universidade de Maryland, têm usado o chitosan das carapaças de carangueijos azuis provenientes de Chesapeake Bay, como componentes de sistemas de sensores de nanoescalas, que poderão salvar muitas vidas futuramente. Estes sensores (nanosensores provenientes dos carangueijos azuis) serão usados para melhorar a seguranças nos aeroportos, em hospitais e outros locais publicos, detectando ínfimas partes de explosivos ou químicos no ar ou na água.

Texto retirado de:
http://science.slashdot.org/science/06/07/31/0334226.shtml

... e para mais info, sobre os Carangueijos Azuis e o Chitosan:
http://www.technologynewsdaily.com/node/3907

Eu cá para mim voto nos Carangueijos Azuis contra os Bin Ladens deste mundo. E viva o Chitosan.

1 Comments:

Blogger Rui Machado said...

Primeiro...isso é tudo treta!!
Os caragueijos são vermelhos ( vê o meu caso ), no maximo dos máximos Verdes ( por causa do Zé Miguel )...
Segundo.... os carangueijos são os maiores!!
Terceiro....irão dominar o mundo!!!assim como os Rui's...será um dominio bipartido!!!ahahhaahhahah....aahhahahhah!!!!
(isto deve-se ao facto deu eu ter estado a ler e a escrever comentários dos Posts que atrasados do Nelson e do Basuca...estou a ficar demente!!)

01 agosto, 2006 09:37  

Enviar um comentário

<< Home