terça-feira, julho 25, 2006

Foxy Viagens - Brasil (I)

Partida a 10 de Janeiro de 2002 em direcção a Recife e chegada a 29 de Janeiro de 2002 vindo de São Salvador.
Como não poderia deixar, tem de haver sempre uma história antes da viagem. No dia antes da partida (dia 9), portanto o meu último dia de trabalho antes de ir de férias, acabei por ficar até às 6 da manhã do dia seguinte (já dia 10) a trabalhar para deixar um qualquer projecto a funcionar. E para cúmulo, não era um projecto meu, mas tinham-me designado para ser eu a ficar a terminar a coisa. Mas é que qualquer férias que tivesse tinham que me implicar com fora de horas ou reuniões extraordinárias no último dia de trabalho. Chegava a casa e o sol já nascia, tive tempo para descansar um bocado, despertar e fazer as mochila para a viagem. O que vale é que não tenho muitos problemas para fazer a mochila e se me esquecer de alguma coisa, azar. Lá parti nesse dia pelas 13h para Recife, aonde cheguei ao fim da tarde de lá e tinha à minha espera o meu Mestre de Capoeira, Marco António e o Xié, um aluno graduado do nosso grupo.

Nesta viagem que fiz ao Brasil, não foi uma viagem turística como muita gente pensa, não estive em resort nenhum, não estive o tempo todo apanhar banhos de sol nem gozei na "lei do descanso", mas sim foi uma viagem com o intuito de conhecer um bocado mais a cultura da Capoeira e sentir o que ela representa para muita gente com quem me relaciono neste mundo. Além do mais, viajar é sempre bom e era uma oportunidade excelente.

E chegado a Recife, o primeiro sentimento que tive ao sair do avião foi, aquele "bac..." de um clima tropical e terrívelmente húmido e quente ... e caramba sabia mesmo a Brasil. Notava-se logo que era um país diferente com outro gingar para a vida.
Quando saí das chegadas, estavam lá o Marco e o Xié à minha espera que trataram logo de me levar dali para fora, porque o aeroporto estava apinhado de tipas que andavam à caça de turístas e que lhes podiam proporcionar outros tipos de prazeres. Era a outra realidade do Brasil.
Seguimos para a casa do Marco, em Recife, Barra de Jangada.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Esta deve ter sido fixe...diferente de Itália certamente, mas muito fixe...

Venham de lá esses episódios!

26 julho, 2006 10:14  
Blogger Rui Machado said...

Sim!! Já tou a começar a gostar...tiraram-te logo dali porque o aeroporto estava cheio de tipas ....!!!:(

01 agosto, 2006 09:31  

Enviar um comentário

<< Home