quarta-feira, agosto 30, 2006

Foxy-Cine "Miami-Vice"

Realmente não esperava de gostar tanto desta versão do Miami-Vice. Não se pode esperar que haja um argumento divinal que põe de rastos o comum dos mortais, mas este filme vale pela capacidade de realização. Michael Mann (o mesmo realizador da série dos anos 80), volta a realizar um novo Miami-Vice nesta época, fazendo-nos transportar para os idos anos 80. Foi assim que me senti. Para isso contribuíu a fotografia granularizada ao longo do filme. A banda sonora está excelente, com sons de Chris Corneel (ex-Soundgarden, e actual Audioslave) e grandes guitarradas a acompanhar sequências de grande intensidade, e outros sons mais leves de Moby ou Goldfrapp onde praticamente se fechava o som do filme e se deixava a música a tocar. Ao longo do filme não há diálogos fúteis, nem cenas que andam para ali a enrolar sem sentido, e nem há tantas explosões só para agradar os "pirotécnicos", o que faz que a atenção do espectador não se disperse.
Finalmente, dois grandes actores da actualidade, dão corpo ao agentes Sonny Crocket e Ricardo Tubbs, respectivamente o Colin Farrel e o Jamie Fox. Ainda queria realçar, mais uma aparição da Ana Cristina Oliveira, que lá pelos states já contracenou com vários nomes consagrados do cinema (Harrison Ford, ex.) e aqui tem uma cena com o Colin Farrel, fazendo um papel de emigrante portuguesa que trabalha num bar em Miami.

Citações:
Isabella: Time is luck.

Det. Gina Calabrese: That's not what happens. What will happen is... what will happen is I will put a round at twenty-seven hundred feet per second into the medulla at the base of your brain. And you will be dead from the neck down before your body knows it. Your finger won't even twitch. Only you get dead. So tell me, sport, do you believe that?

Det. James 'Sonny' Crockett: Where are you from?
Rita: Lisboa. Portugal.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

confesso que estava curioso de saber a tua opinião sobre este filme. Assim talvez o vá ver :)

31 agosto, 2006 15:47  

Enviar um comentário

<< Home