quarta-feira, agosto 16, 2006

A minha revolução

Por todos estes anos e que foram bastante árduos, reconheço a felicidade de ter aprendido muito.
Neste mês, por este dia, entrava por entre portas de ferro com um nervoso miudinho, transportando-me na esperança de vir a ter uma vida estável, e consciente de que as coisas não caiem do céu nem nascem feitas, procurava um caminho recto sem grandes percalços. Sentia que queria mudar o mundo, queria ajudar quem mais necessitava, queria fazer coisas que outros não queriam, enfim queria ser diferente. Durante 5 anos trabalhei para isso, reconheço que nem sempre com o maior mérito, mas acreditando que com o conhecimento adquirido resolveria muitas situações que pensava poder resolver.
Hoje percebo que as revoluções que sonhava continuam em sonhos intermináveis, o conhecimento adquirido por si só não é o suficiente para mudar mentalidades, nem mudar as pessoas. Foi nelas que encontrei as más e as boas. Das más que desiludiram-me e iludiram-me, e das boas com quem aprendi imenso, no carácter, no sentido de liderança, no sentido de responsabilidade e na forma de transmitir conhecimentos.
Sem ter ganho riqueza material, passados estes anos todos virei a cara a muita coisa, procurei sim, o conhecimento e a amizade de grandes colegas que tenho orgulho de ter. Sinto ser esta a riqueza, a maior que tenho, mas que ainda não me completa de todo.
À 7 anos atrás, entrava, e à 6 anos atrás neste mesmo dia, saía na busca de mais coisas.
Hoje, sei que a vida dá muitas voltas, já gostei e já desgostei, e sei que não quero terminar sem fazer novas coisas. Há dias que me sinto um perfeito Idiota. Os sonhos são para se sonharem.


Quotes:
"O Conhecimento é uma questão de Ciência. Não requer desonestidade nem presunção. Admite apenas o contrário, a honestidade e humildade."

PI =~ "How I Want a Drink, alcoholic of course after the heavy lectures envolving quantum mechanics ...."

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Penso que a vida é isso mesmo e aprender com ela é um objectivo pelo qual todos lutamos ou devemos lutar. Muitas vezes alteramos as nossas ideias e convicções devido a experiencias que passamos. É lixado quando acontece, mas faz parte, não é?

abraço amigo,

17 agosto, 2006 16:41  

Enviar um comentário

<< Home