segunda-feira, agosto 14, 2006

O Mundo que temos ...

Tenho passados os últimos tempos sem ouvir as noticias no telejornal. Sei que existe uma guerra entre Israelitas e Libaneses. Não sei quem são os bons nem os maus, aliás em qualquer guerra não quero nem ninguém deveria saber quem são os bons e os maus. Normalmente se os bons existem, deixam de existir e os maus se existiam também não valia a pena existirem. Mas hoje e talvez sem querer vi o inicio do telejornal e fiquei feliz com a notícia de que a Onu impôs um cessar-fogo para às tantas horas do dia de hoje. Excelente noticia, pensei, e lá fiquei preso ao écran a ouvir o resto. No entanto, sobre esta noticia sucedia outra, que eu nem queria acreditar que pudesse estar a acontecer. O José Rodrigues dos Santos, um excelente jornalista diga-se de passagem, noticía que os Israelitas intensificaram os ataques a cidades Libanesas. Então depois de um cessar-fogo (ok, é imposto, mas mesmo assim ...) as tropas resolvem ainda bombardear mais do que haviam bombardeado? E para cúmulo, num daqueles directos que fazem em tempo de guerra, o repórter da rtp, vem dizer que os Israelitas enviaram papeis a avisarem que os bombardeamentos vão ter alvo X cidades e avisar para as pessoas sairem de lá. Cá para mim, aconteceu que os camandros tinham para lá uma quantidade enorme de explosivos e bombas e não sabiam o que fazer com aquilo, então resolveram despacha-las a todo o custo. Tipo, "Então agora com o cessar-fogo, o que é que eu faço a esta artilharia toda, hein??" "Bom se calhar o melhor é despachar tudo de uma vez, e pode ser que conte para o IRS."
Eu acho que num cessar-fogo, as tropas deviam mas é começar a arrumar a tralha e começar a pensar em ir para casa. Se calhar ainda vão continuar a disparar até aos 5.59,59 seg. Quando chegar às 6.00,00 pára tudo. Imaginem agora, se alguém tem o relógio atrasado, quando chega à hora do cessar-fogo, um dos lados deixa de atirar e o outro continua. É claro que o outro não vai achar graça nenhuma e é claro que também não irá ficar atrás, e depois volta tudo ao mesmo.

As guerras de hoje em dia deveriam ser como antigamente. Iam todos (os que se queriam matar) para um campo de batalha e prontos chacinavam-se uns aos outros e a coisa era lá entre eles. E depois no fim arrumavam as coisas e voltavam para casa. Isto de estar a mandar mísseis de um lado para outro e ver o que acontece, não sabendo aonde vão cair é uma desonestidade e falta de tomates do caraças. Parecem uns meninos, com medo de irem lutar cara-a-cara, sinceramente!



Já agora, vai haver mesmo um cessar-fogo hoje? É que não parece ...

Apesar disto tudo, uma das coisas que às vezes penso é um dia estar num cenário de guerra, num daqueles ambientes hostis, e ver com os meus olhos a decadência do ser Humano. Mas que raio estou eu a falar .... este comentário é para esquecer.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ola!!!

Gostaria de saber como faço para incluir um link no site?

Aguardo.

Jéssica Amaral - Tecnisa
jessica@midiadigital.com.br
(41) 3356-5683

16 agosto, 2006 20:37  

Enviar um comentário

<< Home