quarta-feira, setembro 06, 2006

Compota de Pérolas

Antes de mais, "CONFUSÃO", "CAOS" ... nas ordens de ideias que pairam na minha cabeça oca. OCA, digo bem, porque tudo o que está cá dentro chocalha, chocalha e só faz barulho. A questão: ... de um amigo meu, diz-me que "Só te arrependas daquilo que não fizeste!". Ora se de facto fiz ou executei, leva-me a pensar que não me vou arrepender, mas creio que possa ter "borrado a pintura", e se assim fôr sentirei-me lá muito em baixo (insignificance ... dropping down). Mas a minha intenção foi mesmo ... fazer sonhar um sorriso.

Voltando ao assunto em epígrafe (palavra cara, que até sabe bem colocar aqui, dá um ar inteligente,né), falemos de compotas. Compota, que basicamente é uma substância homógenea, e que pode ser uma mistura de várias coisas e condimentos. Assim, imagine-se, uma compota explosiva, que se entranha em nós, e se consegue expelir cá para fora todo o âmago que vai consumindo cada ínfima parte, e no final depois de cá tudo fora, ainda temos vontade de lá ficar a saborear essa compota explosiva.
Estive ontem lá, foi toda uma mistura de sensações e emoções deitadas todas cá para fora, sob temas de"Corduroy" (o segundo do alinhamento, mas o primeiro de todos) , "Even flow" (com um ganda solo de baixo e bateria), "Why Go", "Whipping", "Insignificance", "Light Years", "Life Wasted", e não dispensando os incríveis "Black", "BetterMan" e "Daughter". Para a compota estar completa, faltou o "Immortality", "Glorified G", "Fatal", "Nothingman", entre outras pérolas. Daí está o titulo deste post .... Compota de pérolas.
Cheguei à conclusão, do porquê de gostar tanto deste som. Tudo a mexer ao mesmo tempo, guitarra, baixo, bateria, e com um fluído .... digamos que brilhante. Lá está, é a compota (pasta homogénea) que vibra neste ritmo, misturando tudo (as pérolas) e transformando-os em outras emoções.

Não consigo explicar melhor. Há alguns registos a circular por aí, e aqui fica a estreia do youtube neste canto que (quase) ninguém olha.



... e foi assim. Gostava de ter tido a sorte de uma [...] ... gostava mesmo.

Em nota final. Eu acredito que esta letra vai ser verdade algures no tempo.

I know someday you'll have a beautiful life,
I know you'll be a sun in somebody else's sky, but why
Why, why can't it be, why can't it be mine ...

2 Comments:

Blogger Rui Machado said...

Bonito...sem dúvida!!
É pena de teres um amigo tão inteligente.... que é da opinião que só te podes arrepender daquilo que não fizeste!!!

07 setembro, 2006 15:24  
Blogger Noquinhas said...

Eu adorava saber para quem é que ele escreveu essa música. É a minha música preferida dos PJ e o momento em que ele a cantou foi brilhante, especial, mágico e sublime. Apetecia-me pôr o concerto em repeat durante várias horas para saborear aquelas duas horas over and over again.

Beijocas

11 setembro, 2006 13:09  

Enviar um comentário

<< Home