terça-feira, setembro 19, 2006

Foxy-Cine "Quem Está Morto Sempre Aparece" e "Sentinela"

Aqui estou eu para dizer que não gostei destes filmes. E aproveito faço logo 2 em 1 para não estragar muito qualquer um dos filmes, porque isto de opiniões tem que se lhe diga ... ora uns pensam uma coisa e outros pensam de outra coisa e depois ninguém se entende.

Vi o Sentinela porque me pareceu que ía ser um filme interessante. De facto a coisa até foi-se vendo, e eu não sou esquisito quanto a filmes, vejo de tudo (em cinema) desde muito bons até muito maus filmes. Este fica assim numa escala de 0 a 10, com nota 3, e isto porque o filme até tem algum ritmo, com situações intensas de acção que prendem o espectador ao écran, mas depois tem um Michael Douglas que já não está para estas curvas, e velho e decadente como está, devia era mas é ir cuidar da Catherina Zeta-Jones (ou então Não, como também já não tem pedalada para tanto, por isso é que está perdido aqui neste filme). E depois temos um Kiefer Sutherland, com a genica toda do 24 H, também perdido num papel secundário à sombra do personagem do Michael Douglas, ... merecia melhor. Finalmente, porque também foi uma das razões porque fui ver este filme, uma Dona de Casa Desesperada, e que devia mas é ficar a cuidar da sua casa, porque para fazer uma papelão tão plástico mais valia ficar lá no seu bairro. Sim, ela é GIRA (UUUUUÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍ....), mas só pô-la a enfeitar não dá para nada, e depois ainda, ela foi apresentada como sendo uma especialista em linguas, e imagine-se falava 4 (sim, quatro) linguas fluentemente. Com tantas linguas e dialectos que existem, uma especialista em linguas falava 4 delas!!! E depois passou todo o filme a falar em Inglês, portanto só saberia mais 3. A minha questão é que poderiam dar mais "inteligência" à personagem ... e pô-la a falar em Português por exemplo ..

Mudando de sala. Vi o "Quem Está Morto Sempre Aparece", só porque era o único filme que acabava antes do Sporting começar a jogar. Pensei eu que ia ver uma tremenda banhada. Mas até que nem foi assim tanto, porque valeu a tentativa de fazerem uma comédia negra, valeu a tentativa de tentarem se aproximarem do melhor filme do género (comédia negra) realizado pelo Mestre A. Hitchcock, que foi o "Trouble with Harry" ou "Terceiro tiro", em português. Mas de resto temos um Robin Williams decadente (mais um) e que de certeza que ele faria melhor com outro tipo de filmes. Pareceu-me um bocado peixe fora da água e com uma performance muito esforçada, quando já o vimos em melhor situações. O que escapa, e vale a pena olhar é a boa interpretação da Holly Hunter a fazer de uma doente "maluca" e sem tino.

E fico-me por aqui ...