domingo, setembro 10, 2006

Foxy Viagens - Marrocos (I)

Agosto, verão de 2002.
Neste ano tinha já viajado pelo Brasil. Foi uma viagem enorme. E a vontade de voltar a viajar também era enorme. Apesar de tudo, não tinha planos, nem ideia do que fazer com as próximas férias que se aproximavam a passos largos. Não conseguia encontrar nada que me realizasse. Olhava para os operadores turísticos e eram só destinos de praias e muito lazer e pouca aventura e culturização.

Nunca fui muito adepto de férias de "papo-pró-ar". Não sei bem o que é isso, porventura quando experimentar fazer algo do género, irei perceber o porquê das pessoas quererem só praia e sol quando se trata de férias. Na verdade, olho para as férias, com o interesse de conhecer outros locais deste imenso mundo, de viajar e encontrar novos ares. Enfim, já falei em posts anteriores o que procuro em viagens, e não vale a pena voltar a repetir.

Desta vez, estava no local de trabalho quando o Vx me diz, "pá e já viste a rotas do vento?" Fui lá e encontrei rapidamente o que queria fazer. Viagens de aventura e Marrocos. Embora outros destinos que por lá estão, me pareciam também bastante interessantes.

Devo dizer que não quero morrer sem atravessar alguma parte do continente Africano, nem deixar de conhecer os confins do mundo lá para os lados da Tasmânia, e nem deixar de conhecer as antigas grandes civilizações para os lados da América Central ou mesmo países interessantes que existem no extremo oriente. A ver vamos para quando estas viagens.

Decidi-me pelos Berberes do Toubkal, mesmo em cima da hora. Faltava só uma semana para a partida. Tratar e não tratar da mochila, ter as precauções todas para este tipo de viagem e ... zangar-me com o operador do Exit porque só me deram o bilhete no dia anterior ao embarque para Marrocos, às 18h (isto sabendo que a partida seria às 8h da manhã). Não é que tenha ficado muito zangado, até porque as pessoas que me conhecem sabem bem que não me zango com facilidade. Mas como é da praxe, foi mais uma das histórias que me acontecem quando vou de viagem. No dia seguinte lá estava eu, de mochila às costas e pronto para seguir para o Magrebe, com destino final Marraquexe, com escala em Casablanca.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

vamos lá! estou a espera do segundo take!

18 setembro, 2006 14:41  

Enviar um comentário

<< Home