segunda-feira, novembro 27, 2006

Foxy-Cine "O Ilusionista"

E como quem não encontra neste mundo um fio condutor que determine um sentido de vida, num mundo de ilusão esse fio pode ser encontrado. Da forma como o cinema é mágico dentro daquelas 4 paredes, é da mesma maneira que uma ilusão pode fazer crer que esse mesmo sentido de vida esteja expressa e escondida num balde de ferro por exemplo.
Da magia do cinema ou da ilusão de nossos sonhos, a distância não é assim tão longe.
Em "O Ilusionista" o que vi foi que estas duas coisas fundiram-se em 2 horas de cinema, e que fizemos parte de um número de magia. Assim, fará sentido concretizar explicações para tamanhos actos ilusórios? Fará sentido procurar a verdade quando o que guia a nossa vida, são sonhos e ilusões?

O filme é basicamente uma história de um amor impossível. Da capacidade que dois amores têm em sonhar na ilusão de que um dia, ao virar da esquina, o encontrarão e ficarão para sempre juntos. Da capacidade de ludibriar as mentes mais cépticas na crença de uma ilusão. Do contrasenso do ilusório com o cepticismo decorrente na sociedade da altura.

Um filme de excelente fotografia, com uma boa música de fundo a manter a nossa atenção, e com boas interpretações do Edward Norton e Paul Giamatti, ... e para se ver numa sala de cinema, porque só aí é que a magia e ilusão perdurará.

Que da minha ilusão se concretize em magia de sonhos actuais ...

1 Comments:

Blogger Noquinhas said...

Espero que consigas concretizar...

28 novembro, 2006 11:57  

Enviar um comentário

<< Home