terça-feira, dezembro 05, 2006

Carta ao Pai Natal

Estamos numa altura em que os desejos se multiplicam, fomenta-se a alegria exterior e renova-se o conceito de Acção de Graças para connosco.

Sempre foi e será sempre assim, desde que escrevemos a nossa primeira carta ao Pai Natal, pensa-se na estima pessoal e na procura de uma felicidade egoísta.

Assim sendo, à uns anos atrás, a minha carta ao Pai Natal seria assim:

"Pai Natal,

Eu este ano queria um combóio eléctrico de presente para poder brincar com os outros combóios eléctricos que já tenho.
Gostei também muito, daquela coisa que se põe na boca, e sopra-se, e depois mexe-se de um lado para outro, e dá música diferente.
Gostava de ter também uns legos para poder montar e desmontar várias vezes.

Obrigado."

Actualmente esta carta teria algumas diferenças e ficava assim:

"Ooh,
tu aí que te vestes de vermelho e nunca apareces, nem sequer para dizer que os brinquedos já esgotaram e que teria que me portar melhor e escrever a carta mais cedo para ter qualquer brinquedo.

Este ano só queria mesmo que todos os meus familiares e amigos fossem um bocadinhos mais felizes do que este ano que passaram. Gostava que a Felicidade pudesse acompanhar e caminhar, junto a outras pessoas que também desejo muito, do fundo do coração. Queria igualmente que pelo menos um dos desejos deles se realizasse e os próprios me pudessem demonstrar a sua alegria.
Pedia-te também alguma sabedoria para poder discernir melhor que opções tomar e sabê-las tomar correctamente, reconhecendo que vai ser um ano bastante difícil. Também e a titulo pessoal gostava de receber a possibilidade de poder oferecer mais do que aquilo que tenho procurado oferecer (Iúnau Uáraimin).

Finalmente, não há por aí uns trocos do Euromilhões, para passares cá por baixo e distribuir para quem necessite mais? ... é que há ali em baixo, noutro continente gente com muita dificuldade nesse sentido ... e há também uns senhores politicos que pensam que andam a brincar aos países e depois quem vai sofrendo as consequências são os meninos que não têm nada a ver com a brincadeira deles. Para esses por favor, um bocado de consciência naquelas cabecinhas seria o suficiente para melhorar este mundo... Ok?

Xau e até pró ano.
Abraços."

Gostava que tu também te lembrasses de outros valores para transmitir nesta época, e que o faças nem que sapos caiem do céu...

Adenda:
P.S. Hoje de manhã, na rádio uns senhores e senhora tocaram ao vivo. Como prenda de Natal e aproveitando o nome da banda, The Gift, gostaria imenso de ouvir novamente a música de sonho que eles tocaram ... ou então ter novamente a oportunidade de os ver ao vivo.

Lá em cima há planícies sem fim
Há estrelas que parecem correr
Há o Sol e o dia a nascer
E nós aqui sem parar numa Terra a girar

Lá em cima há um céu de cetim
Há cometas, há planetas sem fim
Galileu teve um sonho assim
Há uma nave no espaço a subir passo a passo

Lá em cima pode ser o futuro
Alegria, vamos saltar o Mundo
E a rir, unidos num abraço
Vamos contar uma história
Era uma vez o Espaço

lalalalalala

Lá em cima já não há sentinelas
Sinfonia toda feita em estrelas
Uma casa sem portas nem janelas
É estender um braço e tu estás no Espaço!



4 Comments:

Blogger Šaяa said...

Ohhhhh!! Isso não é a musica daquela série que dava na tv há muitooooooooooos anos, o "Era uma vez o espaço" ou qualquer coisa parecida? :)
Tão fixeeee!!

05 dezembro, 2006 10:08  
Blogger Noquinhas said...

Gostei muito da tua actual carta ao Pai Natal mas não sei se ele te vai ajudar muito, afinal ele tem muito para fazer nesta quadra. ;) Mas se ele não te ajudar tenho a certeza que alguém há-de ouvir os teus desejos, aliás podes sempre enviar outra carta ao Pai Natal a reclamar por ele nem sequer ler o teu blogue. :P

São os valores que falas neste post que as pessoas mais se esquecem de pedir.

Jinhos

05 dezembro, 2006 11:02  
Blogger Unknown said...

também ouvi essa senhora a cantar...a verdadeira música para sonhar...que bons que eram esses tempos!!! Quanto à carta...não seria bom que todos pedissem isso? Por aquilo que fazemos, não podemos temos direito a um mundo perfeito...

06 dezembro, 2006 15:55  
Anonymous Anónimo said...

Ah ganda mano!!!!

07 dezembro, 2006 00:25  

Enviar um comentário

<< Home