quarta-feira, dezembro 13, 2006

Matemáticas

Na minha área, a análise e desenvolvimento de projectos, requer uma disciplina e organização que por vezes é díficil de explicar, principalmente quando pensam que os computadores nascem ensinados. Mas por vezes sentimos que somos presos por ter cão, e presos por não ter cão.

Lembro-me que em tempos, tive que explicar a um cliente que 9 mulheres grávidas não geram um filho num mês. Hoje necessitava urgentemente dessas "9 mulheres".

Este ano gozei 6 dias de férias, dos 22+8 (do ano passado) que tinha direito. Trabalhei durante os feriados e fins-de-semana de Agosto e Setembro, abdicando das minhas férias e cujos dias se vão converter em mais dias de férias. Acontece que em Janeiro vou ter 3 projectos para analisar, desenvolver, gerir e ... não sei mais o quê.
Entretanto no primeiro trimestre, por lei sou obrigado a gozar os 24 dias que restam do ano anterior, logo dos 66 dias úteis do trimestre, deverei (por lei!) trabalhar 42. Destes 42 a dividir pelos 3 projectos ...
....
....
.... é fazer as contas. (... e estou-me a esquecer dos dias de fins-de-semana convertidos em dias de férias)

Sabendo que o projecto 1, está estimo 1 mês de implementação. O projecto 2 em 2 meses, desde que o projecto 1 esteja concluído. E o projecto 3 cerca de 6 meses.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isso quer dizer que eu vou ficar com o comando da televisão só para mim durante muito tempo? (dúvida do leitor)

14 dezembro, 2006 00:58  
Blogger Noquinhas said...

Ups...

14 dezembro, 2006 11:14  
Blogger Šaяa said...

Rapaz... esquece lá isso e tira ferias :)

Bem... aí não sei como é... mas pelo menos na minha empresa a única coisa que uma pessoa ganha com esse tipo de sacrifícios é mais trabalho!!

15 dezembro, 2006 11:18  
Blogger Unknown said...

Caro Nelson...desde que tenhas tempo para manter este blog actualizado... (ao contrário de mim) podes não ter férias ou tempo para trabalhar... :)))

Não tens de agradecer hehehe

15 dezembro, 2006 11:26  
Blogger Rui Machado said...

Três vezes nove...vinte e sete!!!
Agora lixem-se e façam o resto da conta...
Isso sim...é que eram tempos..em que nas nossas cabeças a matemática..era do mais puro que havia!!!

20 dezembro, 2006 19:47  

Enviar um comentário

<< Home