domingo, janeiro 07, 2007

Foxy Viagens - Barcelona (I)

A última etapa, Barcelona.

Depois das aventuras e desventuras de viagens passadas, encontrava um destino mais perto e menos aventureiro. Barcelona já me tinha cativado de outras formas, desde postais ilustrados que me fizeram daquela cidade, até à cultura que se vive naquela capital da catalunha. A ideia que tinha da cidade era de ser culturalmente muito activa e com várias opções de lazer e diversão. Foi o que encontrei lá, além de ser também uma cidade muito bonita em termos urbanísticos.
Aproveitei a ponte com um feriado para fazer um fim de semana prolongado e voei até lá. Saí de Lisboa no ínicio da tarde de 7 de Dezembro, uma quarta-feira e cheguei no Domingo seguinte, foi uma viagem pequena e interessante.
Foi também um escape para perceber melhor a forca em que acabava de me meter, já que tinha acordado a compra da casa nessa semana. Foi um bocado "comprei casa e vou-me embora daqui" ...

7 de Dezembro, nesse dia ainda trabalhei da parte de manhã e lá fui eu com a mochila para o trabalho. Foi um dia menos complicado que o habitual, pois como se sabe, todas as vésperas de férias tenho sempre outros afazeres de última hora, mas neste caso, não foi o que aconteceu. Saí por volta das 14h e segui de autocarro para o aeroporto. À parte de me ter enganado na paragem do autocarro aquando da chegada ao aeroporto, até entrar no avião as coisas correram bem. A viagem pela Vueling foi muito boa e na chegada a Barcelona revivi e lembrei-me dos momentos que aconteceram na minha última viagem. Desde o episódio dos chocolates derretidos no bolso das calças, à mochila que desapareceu e as "esperas" para entrar no avião. Chegava ao fim do dia, e já noite escura segui as indicações que me deram para encontrar o LOFT aonde iria ficar. Tive imensa sorte, porque este LOFT ficava mesmo na rua mais movimentada e conhecida de Barcelona, precisamente nas Ramblas.
Este LOFT em Barcelona era basicamente um apartamento, que em todas as divisões do apartamento são preenchidos com beliches e camas para dormir. Depois são alugados a preços muito baratos e acessíveis para quem viaja de mochila às costas, conhecidos como os BackPackers. Os tipos que gerem estes LOFTs são gente nova, simpáticas e sempre dispostos a ajudar pessoal em viagem, e neste caso tenho de lhes dizer que foram mesmo muito porreiros no contacto que tive com eles desde o primeiro momento.
São também interessantes estes sitios de recolher, porque além de serem baratos, obviamente, permitem-nos conhecer muita gente. Foi o que aconteceu em Barcelona, nunca em viagem nenhuma encontrei tanta gente para sair e de tão variados destinos, desde Italianos, Americanas (perdão Californianas), e mais Americanas, Ingleses, Australianos (gandas malucos, e malucas), Neo-Zelandeses, Japonesas e Brasileiras. Em quatro dias foi demais.

Assim que me instalei no LOFT, estavam lá 4 Italianos e que já estavam de partida nessa noite, mas foi o tempo suficiente para falarmos um bom bocado. Acabei por nessa noite só dar uma pequena volta pelas Ramblas e ir descansar.