segunda-feira, janeiro 15, 2007

Sonhos

Ultimamente há sonhos que me perseguem. Ou será que sou eu que corro atrás deles?

Tratando-se de algo que acontece no subconsciente e que nós não temos controlo absoluto, pressuponho que sejam eles a perseguir-nos em vez de sermos nós atrás deles. Mas os sonhos não são mais que os desejos e ansiedades da nossa parte expressas em imagens, como no cinema em que a sala é o nosso subconsciente. Então, fico na dúvida. Se estes sonhos fazem parte dos nossos desejos e ansiedades, então são já pré-seleccionados por nós de algum modo, levando-nos a escolher inconscientemente a história de filme que iremos ou queremos ver.

Assusta-me imenso, crer que estes sonhos são assim mesmo, desejos meus. Assusta-me, porque ultimamente persigo algo que era capaz de tornar feliz outros momentos, mas que infelizmente a realidade não o proporciona. Há coisas que nos devemos afastar, mas há outras que nos movem de encontro por uma razão muito forte. Assusta-me que os mesmos sonhos acompanham-me durante muito tempo, e assusta-me ainda mais sentir dependente deles cada dia que passa, embora possam pertencer às minhas vontades.

Um dia, um poeta nosso, escreveu que os sonhos comandam a vida. Ligo-me a isto porque acredito, mas devo continuar a sonhar sempre com o mesmo?

Uma amiga disse-me que o significado para quem sonha com a Morte é uma longa vida. E qual o significado para um sonho que acontece por diversas vezes mas com a mesma personagem principal? Significará meio caminho para a doidice e outras paranóias?

É certo que isto não leva a nada. Só alguns palermas ou idiotas como eu podem pensar que isto de facto vai levar-me a algum lado. Infelizmente continuo a acreditar que sim, ou seja, a apalermar sobre este tema, e como palerma mais velho, com as trapalhadas que arranjo e por de facto ser também um puro idiota, vou continuar a fazer ainda mais trapalhadas. Isto porque nestes dias, depois de sonhar com a Morte, sonhei com outra Vida e resolvi deixar este mundo (apaguei completamente) em cerca de 5 minutos. Pois visto, só um palerma idiota é que é capaz de fazer estas trapalhadas.

P.S. Depois de ler este texto, fiquei com a sensação que está um bocado paranóico. Não é para ligar mesmo ... deve ser dos sonhos.