sábado, julho 08, 2006

Foxy Viagens - Itália (IX Roma)

... continuação de (Itália VIII)

O Coliseu, lá estava todo iluminado numa fotografia perfeita. Sentado num dos relvados, as luzes fortes das abóbadas do Coliseu a contrastar com a escuridão dos seus recantos. À sua volta uma imensa multidão, com a sua fé representada numa Cruz, e o silêncio absoluto daquela gente de origens várias, tornava aquele local como um vórtice de todas manifestações da fé cristã neste planeta.

A minha Fé, leva-me muitas vezes a procurar o Silêncio como forma de interiorizar e procurar o esclarecimento do que se passa à nossa volta. Procuro nas dificuldades fortalecer-me, procuro no sacríficio os caminhos que devo seguir, procuro no Silêncio a humildade, a amizade, o respeito, por mim e pelo próximo. O Silêncio é de Ouro, e aquele Silêncio que encontrei lá era transbordante.

O Papa João Paulo II, passava à minha frente a uns 400 metros, na dificuldade que aparentava ao caminhar, era enorme no Silêncio que manifestava. A noite passou-se assim, na Fé da Sexta-Feira Santa e com a representação da morte de Cristo na Cruz.
Depois desta linda noite, retornei ao Astérix, estava cansado e já não podia mais com os pés. Deitei-me e acordei no outro dia de manhã com o quarto cheio de miúdas. Naquele quarto o único que tinha uma cama vaga, estava ocupado por mim e o resto só por miúdas, e eu dormi que nem um anjinho. Umas americanas, outras alemãs, mas que infelizmente já estavam de partida.
Neste dia, o último que iria disfrutar em Itália, visitei o Vaticano (aonde apanhei uma Santa Molha, pois estava na praça de S.Pedro, e de certeza que foi ele), a Basílica de S.Pedro, a Capela Sistina (mas que grande Miguel Ângelo), caminhei pelas ruas de Roma (em que encontrava uma ruína histórica em cada canto), fui ao Fórum Romano aonde me lembrei das histórias dos vários Imperadores e as suas Orgias, passei pela Fontana Trevi e atirei uma moeda para que a fortuna me possa fazer voltar novamente a Roma, pelas várias praças de Roma aonde parei para desgustar o gelado das 16h30.
Já ao fim do dia, à noite, passei por um local que tocava uma música dos Shivaree, GoodNight Moon. Lembrei-me logo de ter conhecido a Ambrosia Parsley, a vocalista do grupo, no show case que assisti a semanas atrás ... entrei e curti o som que lá passava durante a noite toda.
Quando voltei ao Astérix, já o quarto estava todo ocupado por outras pessoas, que nesta noite seriam todos rapazes ...
Dia seguinte, Domingo de Páscoa, voltava para Lisboa. A viagem normal, sem problemas ... quer dizer o único problema foi abrir a mochila e sentir o cheiro a chulé (bastante intenso) do queijo que trazia de Nápoles.

Assim foi, a minha primeira aventura de viagem. Seguiram-se mais algumas, com mais ou menos peripécias, mas todas elas com muito para contar. Vivi, vagueei, reflecti, olhei, fotografei, parei, sorri ... perdi-me, encontrei-me, aventurei-me ... fortifiquei a minha alma. Para mim viajar é isto.

Fim. Siga para o Brasil.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que venha o Brasil!!!!

Estes teus relatos, proporcionam-me uma espécie de viagem virtual :)

Bárbara

11 julho, 2006 20:01  
Blogger Unknown said...

pois...este ano se calhar tem de ser virtual mesmo...ou não!

Nelson..foi um relato fixe, agora venha de lá o Brasil então.

21 julho, 2006 14:42  

Enviar um comentário

<< Home