segunda-feira, novembro 20, 2006

De Viajar

Como adoro viajar.

Gosto de descobrir culturas novas em jogos de cores que povoam locais desta terra, gosto de descobrir novos olhares escondidos por entre labirintos de ruas desconhecidas, gosto de descobrir outros cheiros que dão vida a cada minuto que inspiro novos ares, gosto de partir e perder-me em destinos desconhecidos, gosto de me descobrir como um grão de areia neste imenso mundo.
Viajar é parar no tempo, ... e ver, olhar, escutar e sentir.
Um dia em Florença, a cidade que tenho de voltar novamente, fiquei uma tarde sentado numa piazza a sentir a energia que emanava daquelas gentes, daquela cidade. Era um prazer imenso estar naquele momento a deixar-me levar com aquelas sensações.
Como complementos de viagem, trago a minha fotografia e a minha aventura.

De posts anteriores
, em "Check-in"
"[...] e que pelo menos uma vez na vida tentem viajar sozinhos, vejam o vosso limite e aproveitem a viagem interior que vão aprender a fazer ao viajar desta maneira."
,
em "Itália IV"
"[...] Foram várias as vezes que parei e olhei. Revivi, reflecti, fotografei, e dei por mim a prometer um dia voltar, com mais alguém e partilhar tamanha beleza."

Em jeito de resposta, viajei sozinho para encontrar os meus limites e fortalecer as minhas ideias. Viajei sozinho para descobrir o que não conseguiria descobrir se não estivesse sozinho. Viajei sozinho por opção. Viajei sozinho também por não ter companheiros de viagem. É solitário viajar sozinho, custa, e pode ser díficil de entender, mas também pode ser um desbloqueador de outras amizades. Contudo a minha maior solidão é não poder partilhar as minhas emoções com mais alguém.

2 Comments:

Blogger Noquinhas said...

Eu adoro viajar mas infelizmente viajo muito menos do que aquilo que gostaria. É difícil encontrar companheiros de viagem que queiram partilhar os mesmos destinos e emoções.

Um ponto a teu favor por teres coragem de ires em busca desses destinos maravilhosos. ;)

21 novembro, 2006 11:08  
Blogger Šaяa said...

Acho que é preciso muita coragem para viajar sozinho, mas ao mesmo tempo deve dar uma sensação boa de liberdade, dá para pensar em tudo ou em nada...

22 novembro, 2006 14:45  

Enviar um comentário

<< Home