domingo, novembro 05, 2006

Foxy Viagens - Escandinávia (III)

... continuação de Escandinávia (II) .

E ali estava eu, acabado de chegar a Copenhaga. Depois de resolver de uma maneira diplomática a questão do chocolate derretido no bolso das calças, segui em frente. Fui à busca da mochila para ir à minha aventura (é claro que a aventura já tinha começado e eu ainda não tinha dado conta), e fui seguindo as indicações de "Baggage Claim"

"Maleta de higiene pessoal" ou "Mochila esquecida "
Cheguei à sala de espera das bagagens depois de ter atravessado quase todo o aeroporto de uma ponta à outra, sempre seguindo as indicações de "Baggage Claim" e também de seguir algumas companheiras de viagem, para que, por via das dúvidas, eu não me perdesse no meio do aeroporto. Chegando lá fui esperando as malas. Lá vinham elas, uma a uma na passadeira rolante, vindas de uma porta estreita e escura, por de dentro da gare. À minha frente outros passageiros do mesmo vôo esperavam as suas malas, e quase que a conta gotas, os passageiros iam recolhendo as suas bagagens e saíam pela porta respectiva. Aos poucos a sala ia ficando vazia e só eu e alguns passageiros é que ainda não tinhamos encontrado as nossas bagagens. De entre estes passageiros, começou-se a gerar um pequeno desconforto de que qualquer coisa estava a correr mal, isto porque quase todos os passageiros estavam a sair com as suas bagagens e nós ainda lá estavamos à espera que as malas chegassem pelo tapete rolante. Continuamos em espera mais uns minutos e quando o mostrador indicou que todas as malas já tinham sido despachadas do vôo que nos trouxe a Copenhaga, concluímos que de facto estavamos com um problema ... grave.

Além de mim, eram mais 3 passageiras vindas de Madrid como escala de outro vôo, e tal como eu que tinhamos ficado sem as malas. Dirigimo-nos ao um guichet de atendimento para estas situações e explicamos, cada um a sua situação. Foi-nos pedido as devidas informações e depois de tanta conversa e explicações, com telefonemas para outros departamentos e esperas que já exasperavam, garantiram-nos que as bagagens estavam sãs e seguras, mas em .... Madrid. Ora bem, por qualquer motivo que desconheci e que eles também não sabiam explicar bem, as nossas bagagens acabaram por ficar, ou retidas, ou esqueceram-se mesmo delas em Madrid. Disseram-nos que as bagagens chegariam no próximo vôo proveniente de Madrid, que supostamente seria no dia seguinte. Indicamos as nossas moradas de contacto em Copenhaga e foi-nos entregue pelos serviços do aeroporto uma pequena maleta que continha um conjunto de higiéne pessoal, como escovas de dentes, pasta, sabonetes, toalhetes, ... etc, e uma t-shirt. Até voltarmos a ter as nossas coisas pessoais, tinhamos que nos contentar com essa maleta. Depois desta confusão, resignei-me à minha sorte e fui à procura do Sleep-In-Heaven. O Sleep-In-Heaven era um hostel de juventude que tinha marcado para passar as primeiras noites em Copenhaga. Eram quase 14h e estava faminto, que depois de uma noite anterior fantástica, estava mesmo a precisar de comer qualquer coisa. Decidi então ir acomodar-me no Sleep-In-Heaven e depois sim, comer qualquer coisa. Pedi informações sobre como chegar a um determinado local em Copenhaga e informaram-me que tinha de apanhar um autocarro e estava lá rapidamente. Ao sair do aeroporto, nunca tinha sentido um vazio enorme como senti naquela altura. Uma vez mais estava sozinho, desta vez em Copenhaga, e novamente não conhecia ninguém por aquelas paragens, e desta vez tinha "perdido" a mochila, e encontrava-me na porta do aeroporto onde aquilo, mais parecia um local fantasma, porque não havia vivalma que andasse por ali. Era mesmo muito estranho estar ali num aeroporto aonde não se via ninguém mesmo.
Descobri qual a paragem do autocarro e esperei cerca de vinte minutos. Segui as indicações que me foram dadas anteriormente e também com a ajuda do motorista cheguei ao local aonde tinha marcado hospedagem.

Era dia 5 de Junho, estava em Copenhaga, quase como um perdido, sem mochila e a rezar para que nada me acontecesse. Acabei por terminar o dia a comer numa pizzaria ali perto e a dar uma primeira volta pela cidade. Como era verão, os dias eram bastante longos e apesar disso as noites pareciam bastante animadas.

1 Comments:

Blogger Rui Machado said...

Sozinho!?
Mas que raio fizeste tu as Espanholitas que perderam,também a bagagem...huuumm!!?
Gostei da parte do chocolate..toma lá que é para não seres guloso!!!! :)

06 novembro, 2006 14:41  

Enviar um comentário

<< Home