domingo, novembro 19, 2006

Foxy Viagens - Escandinávia (V)

... continuação de Escandinávia (IV)

Depois deste meu encontro imediato com um indivíduo de bicicleta, no qual me tinha atingido no meu tornozelo, e ainda sem sentir problemas alguns na zona afectada, dirigi-me para o Sleep-In-Heaven para saber se já havia novidades sobre a minha mochila.
Entretanto, sentia que esta minha viagem não estava a correr lá muito bem. O facto de querer vir até à escandinávia, era poder visitar as cidades de Copenhaga, Estocolmo e Helsínquia ou Oslo. Infelizmente as coisas não estavam a correr bem, e depois também porque não estava a disfrutar da cidade ou do país. Precisava de ter mais algum tempo e "cabeça limpa" para visitar alguns dos castelos neste país e também poder visitar a "Legolândia" que ficava um bocado mais a norte.
Ainda com esperanças de que a minha mochila chegava neste dia e podia finalmente reorganizar a minha viagem, seguia em direcção ao Hostel. Quando lá cheguei, fui logo perguntar aos empregados se tinham tido novidades sobre as minhas coisas. Lá o pessoal reveza-se todos os dias, eram 2 gajos e 3 miúdas que trabalhavam no hostel e que zelavam pela boa estadia dos hóspedes. Cada dia que passava acabava por conhecer uma pessoa nova e contar a minha história, apesar de sentir que eles entre eles, já a tinham partilhado. E assim cheguei e, novamente não havia notícias de nada. Simplesmente o encolher de ombros da rapariga que me atendeu naquela vez foi o suficiente para eu ficar mais um bocado desanimado.

"O alívio"
Nesse dia, estava ainda com a tarde toda pela frente. Resolvi descansar numa mesa de cartas que havia lá no hostel e pensar no que iria fazer agora. Ao fim de 2 dias com a mesma roupa, sem saber quando haveria de chegar a mochila, e a ver a viagem a andar para trás tinha que tomar outras medidas. Então decidi que no dia seguinte iria comprar umas peças de roupa e iria saber dos horários de combóios para seguir até Estocolmo. O problema é que não podia sair de Copenhaga enquanto não chegasse as minhas coisas. Depois de decidir isto e de ter partilhado um lanche com pessoal que estava hospedado lá no hostel e de termos partilhados as nossas aventuras de viagem, fui tomar mais um banho e vestir a mesma roupa que já tresandava, e fui jantar mais uma vez numa pizzaria familiar, que já era minha conhecida desde o primeiro dia. Eram dias estranhos, até porque a vida nestes países é um tanto ou quanto cara e era necessário conter as despesas. A opção de pizzaria ou o Seven/Eleven(estilo aberto 24 horas) era razoável, até porque não conhecia nenhum prato ou refeição na dinamarca que fosse mesmo característica e decidir prová-la.

Então que no dia seguinte, dia 8 de Junho, depois de acordar e tomar um pequeno almoço tardio e fazendo uma espera mais demorada para saber se ainda teria noticias boas naquela manhã, vejo um tipo a chegar numa carrinha com o dístico do aeroporto e a sair de lá com a minha mochila. Foi um alívio total. As minhas coisas acabavam de chegar depois de uma viagem por não sei aonde e por caminhos desconhecidos, certamente. Era agora que iria de facto começar a minha viagem. Fui comprar os bilhetes de combóio para o dia seguinte seguir com destino a Estocolmo e para comemorar a chegada da mochila, acabei por lanchar num lanche meio-almoço, meio-jantar no Hard Rock Café de Copenhaga. Foi aqui que começou a minha saga de adquirir t-shirts dos Hard Rock Café's por onde já passei. Pena que não tenha lembrado de fazer isto quando estive em Itália, porque senão já tinha umas quantas cá em casa. Depois deste lanche, passei a tarde num dos belos jardins de Copenhaga a apreciar a calma de vida que aquele povo leva, sem pressas, com tudo muito organizado e todas as pessoas com ar feliz. À noite dei uma volta pelo centro da cidade, aonde a maior parte das pessoas se juntavam. Entrei em alguns locais para ver o ambiente e parecia-me tudo muito fixe. Acabei por ficar na entrada de um bar que estava apinhado de gente a ouvir música tocada ao vivo e que pelo andar iria continuar a haver música ao vivo mesmo depois do grupo acabar de tocar, pois as pessoas já faziam a festa de qualquer maneira à custa das "Senhoras Canecas" que derramavam o chamado sumo de cevada pela goela abaixo só de uma vez. Além de ser o país das Tuborgs, Carlberg, Pilsner, Faxes e outras mais o pessoal também lhe dava bem forte.


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ah... já percebi porque é que caiste no buraco... está tudo explicado! Muita Tuborg em cima é o que foi!
Conta lá o resto com brevidade para eu comentar!

20 novembro, 2006 00:19  
Blogger Noquinhas said...

Não achas solitário viajar sozinho?

20 novembro, 2006 17:25  

Enviar um comentário

<< Home