quarta-feira, dezembro 27, 2006

Balanço 2006

Não chegamos ainda ao último dia do ano, mas dúvido que aconteça algo que mude o balanço deste ano.
Ao longo de 2006 houve muita coisa que aconteceu, boas e más, curiosas e complicadas, e que sinceramente não sei se foi um ano bom ou mau. Uma das coisas curiosas que surgiu, foi este estaminé. Sou uma pessoa fechada e reservada, que pouco ou nada sabem de mim, e contudo ando para aqui a escrever como se fosse um escritor inveterado (independentemente de escrever bem ou mal) sobre as minhas ilusões, aventuras e desilusões, abrindo o meu livro a toda a gente que aqui aparece. Depois ainda, nunca pensei, que escrever pudesse ser interessante, porque jamais liguei à escrita. Os meus pensamentos variavam entre números, ciências e desenhos ... enfim são as voltas que o mundo dá.
Serviu este estaminé então, com a insistência do grande amigo Bazuca, para deixar registado o que foi acontecendo durante o ano. Alguns textos foram marcantes, assim como os comentários que foram aparecendo, e também por terem aparecido novos "amigos internautas". Desde já o meu obrigado.

Quanto ao balanço, foi um ano a começar em grande, com um nevão em Lisboa. E eu que nunca tinha visto neve à minha frente .. foi o Janeiro.
Depois em Fevereiro, comecei a perceber o que queria fazer com este blog. E assim resolvi começar a contar as minhas aventuras de viagens e também a fazer as minhas "reviews" sobre cinema. Armei-me em contador de relatos de viagem e crítico de cinema. Tenho gostado imenso. Outro facto marcante foi ter aparecido por cá uma miúda que (des)conhecia de outras paragens e que infelizmente desapareceu mais tarde, pena a minha. Escrevi também um dos textos que mais gostei de postar ... foi o "E acabou..."
Março, foi o mês que apresentei o Foxy, na minha primeira BD, no post "A primeira tentativa". Foi quando também começaram a surgir algumas ameaças ... mas sem efeito. Março foi também marcante com o fim-de-semana mais louco deste ano. Em conjunto com o casal B&B e o K. fomos por entre serra acima e serra abaixo, almoçar no Folgosinho e descer o Rio Paiva, "Fim de semana de tédio".
Em Abril, eu esperava que a primavera me trouxesse boas novidades, mas ela passou mesmo ao lado. Foi o mês que escrevi os melhores textos daqui, intitulados como "Elementos da vida ... " e " ... elementos da Natureza". Não sei aonde fui buscar a inspiração, mas representam muito para mim. Mostrei também nesta altura, uma das minhas paixões, o desenho.
Maio, foi um mês fulcral em termos de vida. Escritura da casa feita neste mês e corda na garganta para toda a vida. Também descobri uma coisa muito interessante e demoníaca em mim no post "E eu???" (Deu-me gozo fazer o meu ambigrama e descobrir o meu anagrama)
Em Junho, as águas estavam a mudar sem eu saber. Devia ser por causa do Verão que vinha aí, e o post de esperança que foi o "Coisas boas".
Julho, o mês daquele calor, do Mundial, de ver as férias a andar para trás, de poeta (post berimbau vem ajudar) e ... de noites longas (que davam comigo em doido).
Em Agosto, o meu mês. Tristemente só. Um dia de pastel de nata, sozinho num concerto de um bar, é a recordação que me fica dos 31. Mas foi nesta altura que percebi o que queria. Registo para outro momento alto do ano, terem-me apresentado um outro mundo (post "Entre outros mundos")
Em Setembro, foi o mês mais dificil de suportar. Doente fiquei por ter feito trapalhada, mas tinha de ser assim M. em "Miss Iceberg". Foi o mês aonde vi os grande Pearl Jam, no concerto do ano, e também aonde apareceu não sei bem de onde mais uma miúda a comentar assiduamente aqui.
Outubro, em recuperação de Setembro com alguns pensamentos a virem para cima em "Thoughts" e em "Tempo de" ... mas o que me apetecia era mesmo "Chocolate com Morangos". Depois mais uma visitante (de quem eu já lia no blog dela algumas coisas) apareceu por cá regularmente.
Novembro, a minha ilusão transmitia-se por olhos ("Olhos de Mel"), textos ("Ilusão") e cinema ("O Ilusionista")
Dezembro, é para esquecer mesmo.

E assim foi o meu ano, contado por este estaminé.