domingo, dezembro 10, 2006

Foxy Viagens - Escandinávia (VIII)

... continuação de Escandinávia (VII)

Acordei cedo neste dia 11 de Junho, que planeava voltar para Copenhaga. Apesar de tudo, acabei por adormecer e acordar mais tarde, e em cima da hora para ir apanhar o combóio. Nesse dia as dores que tinha no tornozelo aumentavam. Já não estava a conseguir andar normalmente e as dores faziam com que tivesse de ter calma nos movimentos para caminhar.

"Outro bilhete"


Acabei por me atrasar também a arrumar a mochila e quando dei por mim já não sobrava muito tempo para chegar à estação. Tentei ir o mais rápido que pude, mas já não conseguia andar mais depressa. Nos meus planos ainda estava a hipótese de ir tomar o pequeno-almoço na tal pastelaria que tinha "o" pequeno almoço que adorei, mas não cheguei lá ir por estar atrasado. Com todas as dificuldades, cheguei à estação e lá estava o combóio que ia-me levar para Copenhaga, só que já estava de partida e já só o vi ir embora e sem mim. Acabava de perder o combóio. Depois de colocar as ideias em ordem e de me chamar todos os nomes possíveis e inimaginários, só mesmo para descarregar a aselhice que tinha tido naquela manhã, resolvi ir às bilheteiras para saber qual era o próximo combóio e para eventualmente trocar de bilhete. Para o próximo combóio tinha de esperar umas 3h horas e como era de outra companhia de combóios o bilhete que tinha não podia ser devolvido e trocado pelo bilhete correcto. Como para esse dia não tinha outra forma de chegar a Copenhaga, tive que comprar outro bilhete e esperar as tais 3h.
Acabei por tomar o pequeno-almoço na estação, e fui fazendo a espera na própria estação, porque não me sentia em condições de andar mais por ali. A viagem em sentido inverso, até Copenhaga, correu bem, passando novamente por Malmö e novamente pela ponte que liga a Dinamarca à Suécia, ou como se queira, liga Copenhaga a Malmö.
Em Copenhaga, fui directo para o sleep-in-heaven, onde marquei mais 2 noites para ficar e depois, já ligeiramente melhor, optei por fazer o tour turístico através dos barcos que navegam nos canais em Copenhega. Foi um fim de tarde bem passado, pois em cerca de 2 horas de barco, acabei por ver Copenhaga de uma outra forma, passando por locais que já tinha estado, mas sob outro ponto de vista. Acabei por filmar toda essa viagem.
No dia seguinte, era o último dia (completo) nesta cidade e estava planeado efectuar as compras dos "recuerdos" para todos. Era também o dia que começava o Euro2004 em Portugal ... (e tanta coisa aconteceu nesse dia ....)