domingo, janeiro 14, 2007

Foxy Viagens-Barcelona (II)

... continuação de Barcelona (I).

Dia 8 de Dezembro. Nesse dia acordei cedo para organizar a minha vida por essa bela cidade. Depois de tomar o pequeno almoço ali mesmo nas Ramblas, optei por ir tomar pulso à cidade e conhecer o Barri Gotic e o El Born. O Barri Gotic é a parte velha da cidade composta por ruas estreitas e escuras, rodeadas de edifícios antigos e altos. Foi neste bairro onde por exemplo Picasso viveu e trabalhou, e logo aproveitei para ir visitar o primeiro ponto de interesse de Barcelona, o Museu de Pablo Picasso. Foi excelente fazer esta visita. Aprendi imenso da obra da Picasso e vi muitas coisas espectaculares deste grande mestre da pintura e desenho. Foi uma bela forma de começar a conhecer Barcelona. A seguir, continuei no famoso El Born, que é um espaço característico do Barri Gotic, onde podemos encontrar vários cafés e alguns "tapas bars" característicos desta região de espanha. Foi quase um dia inteiro a descobrir os recantos do Barri Gotic e digo a quem não visitou Barcelona que vale muito a pena passear nestas ruelas de labirintos. De tantas ruas que passei acabei de por encontrar o museu do chocolate, .... humm que delícia foi visitar este museu e saí de lá já com uma certeza. Como era Dezembro, já sabia que prendas de Natal iria oferecer aos meus amigos. As caixas de chocolate tinham uns bonbons divinais. Depois acabei o dia a comer um paella de pollo muito boa. Não conhecia bem este prato mas adorei o que comi. Agora tinha mesmo vontade de voltar a comer uma bela paella (se calhar seria uma boa oportunidade para aprender a fazer este prato na minha cozinha para se comer na minha nova mesa rústica de 2metros e que dá para 10 pessoas sentadas ;) ... )
Depois de jantar, voltei para arrumar as minhas coisas e planear sair à noite com o pessoal do Loft. Quanto não foi o meu espanto quando encontro lá no apartamento 3 novas colegas de estadia. 3 californianas (diziam que não eram americanas) 1 delas muito gira que estavam de visita a Barcelona e iriam ficar por lá uns dias. Pensei logo que a minha companhia para a noite já estava arranjada. Comentei que iamos sair e se elas quisessem vir, que era fixe. E assim foi, partimos os 4 para a noite e nos encontramos com a Caroline. Quem é a Caroline, ... é uma sueca que está a viver em Barcelona e que nos arranja as entradas para os diversos locais de diversão. Acabamos por sair e voltar a encontrar outro grupo de Loft's. Um grupo bastante grande e divertido, pois entre eles eram Australianos (sempre com um copo na mão), Neo-Zelandesas e Americanas. Estavam todos a estudar em Londres e resolveram viajar até Barcelona para curtir um bocado. Foi uma noite muito fixe apesar do primeiro contacto com os Australianos ter sido um bocado dificil porque os tipos a falaram "Australiano" é tipo ver os Madeirenses a falar português com sotaque, mas de longe eram os mais animados. Fomos ao La Paloma, uma discoteca num espaço espectacular e com um ambiente muito agradável. A noite foi longa.
Apesar da noite longa acabei por no dia seguinte acordar cedo para visitar a Casa Batlo, a La Pedrera e a Casa de Gáudi que se situava num dos parque mais bonitos de Barcelona, o Parc Guell. No Parc Guell, passei lá a tarde, sentado nos relvados a desenhar e a parar no tempo. Foi tempo de introspecção e tempo de recuperação de energias, quer da noite anterior, quer de outras energias que precisava na altura. Aqueles que hoje estou a precisar, que me faltam e não sei aonde ir buscar.