domingo, janeiro 21, 2007

Foxy Viagens - Barcelona (III)

... continuação de Barcelona II .

Dia 9 de Dezembro. Nessa noite acabei por não sair com o pessoal dos Lofts, optei por dar uma volta pelo Barrio Gotic e ir ao El Borne que tem umas noites animadas. Mas como estava sozinho, foi mais um passeio que fiz durante a noite naquelas ruelas.
No dia seguinte, fui visitar o Camp Nou. É enorme a história daquele clube e para quem gosta de futebol, foi muito interessante perceber a grandeza do mesmo e a grande rivalidade que mantém com o Real Madrid. No museu, lá estava também várias fotografias do Figo, ao lado de outros grandes jogadores, como foram Cruyff ou Maradona. Foi mais que uma manhã a visitar o Estádio e Museu do FC Barcelona.
À tarde desci até à outra ponta da cidade e fui ver a Sagrada Familia. A Sagrada Familia é uma futura catedral de Barcelona desenhada e arquitectada por Gaudí. Se algum dia finalizarem a construção daquele monumento, vai ser uma das maravilhas deste mundo, pois está mesmo muito bela. Antes de terminar este dia, ainda fui visitar a outra ponta da cidade a fonte luminosa de Montjuic, Pelas fotografias é uma fonte bastante linda, mas naquela altura estava em obras e não pude ver nada de interessante.
À noite, voltei a sair com o pessoal dos outros Lofts. Mas ainda fiquei indeciso porque no meu loft, apareceu lá um grupo que de japonesas e uma brasileira que decidiram ir a outro lado e convidaram-me, mas optei pelos Australianos e Neo-Zelandeses. A saída foi muito fixe, e fomos a um local fora de Barcelona aonde havia uma festa privada que tivemos (meio) acesso. Foi divertido. Na despedida, troquei com os Australianos e-mails e outros contactos, com pena de não os ter conhecido mais tempo. Hoje esses contactos infelizmente perderam-se.

Eram umas 5 da manhã quando cheguei ao Loft e tinha que acordar cedo para apanhar o avião de volta às 9h da noite. Lá dormi a minha curta hora, e já de volta para o aeroporto parei ainda no Hard-Rock Café para trazer a t-shirt local para a minha colecção.
Neste regresse deu-se uma coisa bastante curiosa e que só acontece a quem viaja assim sozinho. Acabei por conhecer uma portuguesa que viaja nesse dia também com o mesmo destino e avião. Estava a fazer um ano sabático em na Universidade de Barcelona e ia de férias por uns dias ao Porto. Não gostava de andar de avião, aliás, gostar não será o termo indicado, era mais pavor. Acabamos por fazer companhia um ao outro e ela ainda mais contente ficou por assim poderia se distrair um bocado do andar de avião. Acabou por ser uma viagem calma e sem problemas.

Acabaram aqui as minhas viagens de aventura. Aprendi muito. Como disse à uns meses atrás, conheci os meus limites, conheci-me a mim mesmo. Não partilhei o que vivi até hoje, mas quero de certeza partilhar este meu prazer de viajar com mais alguém. Foi uma das sensações com que saí de Barcelona. A outra foi o arrependimento por não ter saído deste país quando devia ter saído. Há tanta coisa que podemos aprender ao viajar, que é impossível aprender ficando no mesmo sitio. Acho que o aprendizado das culturas é o maior aprendizado que o ser humano pode ter, não são cursos universitários, não são apenas leituras de livros que transmitem conhecimentos, mas sim o aprender conhecendo as culturas. Em viagem aprende-se, olhando, escutando, cheirando, descobrindo, falando, participando, sentindo.

Para quem me acompanhou aqui nas minhas histórias, o meu agradecimento pelos comentários e leituras. Se vos consegui transmitir a partilha que queria fazer convosco, já me sentirei que valeu a pena perpétuar estes relatos num blog. Despeço-me com a intenção de vos oferecer ainda mais um bocadinho disto aqui para se lembrarem do que é para mim .... Viajar.

(Próximo destino .... Barcelona?!?!!?? ... e não, não é engano ...)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Enquanto lia os teus post, eu:

- Viajei
- Sonhei
- Desejei
- Ri

Foram bons, muito bons....

Fico à espero dos próximos

bjs
Bárbara

22 janeiro, 2007 10:28  
Blogger Noquinhas said...

Fiquei com vontade de viajar muito mais. :)

Jinhos

22 janeiro, 2007 11:35  

Enviar um comentário

<< Home