Fim.
Faz hoje/amanhã 1 ano que comecei nesta aventura, e entre muita saudade e sentimento de melancolia, decidi seguir em frente, para Imagens Silênciosas em http://imagenssilenciosas.blogspot.com/
Recordando um ano atrás, este blog nasceu com o empurrão do Bazuca (Luis Ferreira para os bloggers) e começou um pouco sem identidade. Aos poucos fui percebendo que aqui estava uma forma de eu mudar alguma coisa e aprender muito mais. Primeiro comecei a escrever relatos sobre as minhas viagens e fui gostando, depois comecei a escrever outras coisas que diziam muito de mim mas que de alguma forma escondia nas entrelinhas o que realmente estava a falar, por isto mesmo o titulo Mas Que Raio Estou Eu a Falar, e finalmente porque apareceu o Foxy, o meu personagem.
Descrevendo-me, sou uma pessoa que se fecha com tudo e em tempos mais tímido do que agora, e principalmente uma pessoa ligada às matemáticas e ciências. Por isto mesmo, o Mas Que Raio Estou Eu a Falar, ensinou-me (se calhar ainda toscamente) a ligar à escrita, ao prazer de escrever pequenas linhas e assim conseguir demonstrar alguns sentimentos que mais ninguém conseguiria saber se não fosse este estaminé, que o diga a minha irmã que de vez em quando fazia-me com cada pergunta como se não me conhecesse, fonix!!!
Hoje sinto que isto tudo funcionou da melhor maneira, e acho que termino no auge (nem de propósito ontem fui visitado por 2 dezenas de pessoas, um record ... eu sei que há blogs bem mais concorridos), até porque desde à uns meses andava a preparar este dia.
A razão deste fim, passa também por 2006 ter sido um ano deveras marcante por diversas razões, e que os textos aqui publicados vão servir um dia para eu perceber que consegui sobreviver a tudo isto. Com a intenção de perpétuar e de fazer disto uma leitura para guardar numa biblioteca ou estante de livros, procurei algumas possibilidades mas que infelizmente sai muito caro ... no entanto vou fazer os possíveis para oferecer a quem quiser uma cópia deste pequeno estaminé.
De resto, dediquei este blog aos relatos das minhas viagens, dediquei-o ao foxy, dediquei-o aos meus amigos (o penúltimo post não foi por acaso), dediquei-o a quem me leu (ganhei amigos virtuais ... ehehehe!!) e também o dediquei a uma personagem principal (o post do dia 22 desta semana também não foi por acaso) algures a partir de Agosto.
Há gente que costuma cá vir regularmente (ou diariamente) e outros penso eu mais numa só de espreitar. Assim, hoje especialmente, se quiserem perguntar ou fazer alguma crítica, desabafo ou sugestão, estarei disponível para responder, como não foi regra durante este blog.
Espero-vos encontrar no Imagens Silenciosas (ao primeiro comentário ofereço uma fatia do melhor bolo de chocolate do mundo), onde procurarei uma forma diferente de comunicar, fechando novamente a carapaça que se abriu aqui, mas estando livre a poder falar de tudo sem problemas.
Última palavra.
OBRIGADO.